Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnico do 4 de Julho faz críticas a FFP e prevê retomada difícil: "œSuperação"

Sacramento citou a necessidade de um torneio a mais no calendário para manter as equipes no mesmo nível. O Colorado encara o Timon no dia 18 de novembro no retorno do Piauiense

28/10/2020 15:56

A equipe do 4 de Julho é uma das que corre contra o relógio para remontar e apresentar seu elenco no processo de continuidade na disputa do Campeonato Piauiense. O time comandado pelo técnico Emanoel Sacramento está na terceira colocação na tabela, com 20 pontos, mesmo número de pontos do Parnahyba vice-líder a diferença está nas quantidades de vitórias. O retorno do Colorado aos gramados acontece no dia 18 de novembro quando enfrentam o Timon, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo será válido pela 11ª rodada do Piauiense.

Ted Love é artilheiro piauiense da temporada 2020 (FOTO: Elias Fontenele/ODIA)

“Estamos caminhando contra o tempo e também com protocolos de segurança e tudo isso é bastante complexo. Eu já estou em Piripiri para ajudar a diretoria com o que for possível, pois a intenção é retomar os treinos nesta sexta-feira (30), mas o certo mesmo deve ser na segunda-feira (2)”, explicou Emanoel Sacramento, técnico 4 de Julho.

Brigando na parte de cima da tabela o técnico promete um 4 de Julho competitivo assim como estava antes da paralisação, mas além de tudo o elenco apresentava um futebol de encher os olhos e com protagonistas neste espetáculo, que devem retornar para continuidade do trabalho. O principal deles é o artilheiro do Estadual, Ted Love, com oito gols marcados em 10 jogos.

Cientes do pouco tempo entre treinos e reestreia o técnico cita que nesse processo de retorno a palavra de ordem será superação. Entre os jogadores ele acredita também que o fato de ter muitas peças disputando a Série B do Piauiense até poucos dias irá ajudar na readaptação. Nomes como o volante Victor Recife, o goleiro Jailson, o atacante João Pedro, o meia Maycon e o zagueiro Gilmar Bahia estarão todos de volta ao time do Piripiri.

Porém o técnico não esconde a preocupação com dois adversários em específicos; Altos e River. “São times que naturalmente já precisamos nos preocupar, mas é mérito deles ter calendário para toda a temporada. Eu acredito que a Federação de Futebol do Piauí deveria criar uma competição, uma espécie de Copa para nivelar todo mundo e manter todos em atividade, mas como não é a realidade a gente sabe que todos terão que se superar nesse retorno”, acrescentou o treinador.

O 4 de Julho deve reapresentar todo o grupo na próxima segunda-feira (2) e no dia 18 de novembro fará seu primeiro jogo nessa fase de continuidade do Estadual quando enfrenta o Timon, às 16h, no Lindolfo, em Teresina. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: